Arquivos de usuários europeus do Megaupload são apagados

19 jun 2013 - 14h11
(atualizado às 14h11)
<p>King Dotcom é o fundador do site de compartilhamento de arquivos Megaupload</p>
King Dotcom é o fundador do site de compartilhamento de arquivos Megaupload
Foto: Mark Coote / Reuters

O criador do Megaupload, Kim Dotcom, afirmou nesta quarta-feira que os arquivos dos usuários serviço de armazenamento na Europa foram "irreversivelmente" apagados pela empresa Leaseweb, que adminstrava os servidores na região. O Megaupload foi fechado no ano passado, quando Dotcom foi preso em sua mansão na Nova Zelândia, ao ser acusado de causar mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir direitos de propriedade intelectual.

"Este é o maior massacre de dados na história da internet, causado pelo governo dos EUA, o Departamento de Estado e Leaseweb", escreveu. Dotcom afirmou ainda que a empresa desrespeitou o direito de milhões de usuários do Megaupload, e que os arquivos pertenciam a eles.

Publicidade

Dotcom publicou ainda o que seria uma resposta da empresa, de que teria informado ao Megaupload sobre o desejo de utilizar os servidores novamente, o que ele negou. "Leaseweb não nos avisou sobre deletar os servidores do Megaupload. Eles informaram hoje que ows servidores foram apagados em 1º de fevereiro de 2013", tuitou.

Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações