Nesta quinta-feira, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg disse estar frustrado com o comportamento do governo americano em relação às denúncias de espionagem, que vêm acontecendo desde o ano passado. Em um post no seu perfil na rede social, ele escreveu que inclusive ligou para o presidente Obama para expressar sua frustração.
O post ainda diz que quando os engenheiros do Facebook trabalham para melhorar a segurança, eles imaginam que estão protegendo os usuários de criminosos e não do próprio governo. “O governo dos EUA deveria ser o campeão para a internet, e não uma ameaça. Eles precisam ser muito mais transparentes sobre o que estão fazendo, caso contrário as pessoas vão acreditar no pior. Eu liguei para o presidente Obama para expressar minha frustração sobre os danos que o governo está criando para todo o nosso futuro. Infelizmente, parece que será preciso um longo tempo para uma reforma completa”, escreveu Zuckerberg.
O executivo ainda reforça que o Facebook gasta muita energia para tornar seus serviços e a internet mais segura, com comunicações encriptadas, diversos fatores de autenticação, entre outros. Ele termina dizendo que cabe a todas as pessoas construir uma internet forte e segura, e que o Facebook vai fazer sua parte. Até a publicação desta notícia, o post de Zuckerberg já tinha quase 90 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos.