Com mais de um bilhão de visualizações na internet, popular campanha do "Desafio do balde de gelo" ultrapassou 1 bilhão de visualizações e bateu os recordes do tema mais visto no YouTube, anunciou nesta segunda-feira a companhia.
Com relação ao número de visualizações, um grande número de vídeos em torno desse desafio para arrecadar fundos para a luta contra a esclerose lateral amiotrófica superou o popular "Halem Shake", com o triplo de visualizações e o dobro de vídeos postados, informou o YouTube em comunicado.
A série de vídeos desta iniciativa, somada ao volume de vídeos compartilhados online, a transformam em "um dos temas mais populares na história da internet", destacou o YouTube.
"Sim, é assim de popular", enfatizou a companhia.
Sobre o desafio
O desafio partiu como uma iniciativa para angariar fundos para combater a esclerose lateral amiotrófica lançada em meados de julho em Boston pelo ex-jogador de beisebol do Boston College Pete Frates, que sofre com esta doença desde 2012.
A campanha, que arrecadou até o momento mais de US$ 100 milhões em doações, registrou o maior número de buscas em agosto em cerca de 150 países. "A princípio, mais de 90% se originavam nos EUA, agora a maioria provém de fora", informou o YouTube.
Entre os que se somaram à iniciativa figuram o ator Robert Downey Jr, a apresentadora Oprah Winfrey, o co-fundador da Microsoft Bill Gates, o executivo-chefe de Facebook, Mark Zuckerberg, e o ex-presidente americano George W. Bush.
Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa