A presidente Dilma Rousseff voltou a tuitar depois de quase três anos longe da rede social. O retorno à rede de microblogs foi uma conversa com a conta fake da presidente, Dilma Bolada. "Bom dia linda maravilhosa,sempre acompanhei vc.Mas não me dê bom dia.Mas me dê bons resultados", afirmou a presidente da república. "Não me incomodo. Rio Muito. A vida sem humor fica muito pesada", escreveu.
A presidente Dilma Rousseff tem mais de 1,9 milhão de seguidores no Twitter, e não postava nenhuma mensagem no serviço desde 13 de dezembro de 2010. A conta fake da presidente, Dilma Bolada, tem mais de 140 mil seguidores e faz uma sátira do dia a dia da presidente, acompanhando sua agenda e decisões do governo.
Dilma Rousseff recebeu sua “sósia virtual”, Jeferson Monteiro, que administra as contas da Dilma Bolada tanto no Twitter quanto no Facebook. O encontro foi registrado no Instagram da presidente. A presidente afirmou pelo microblog que a sua sátira está sendo "maravilhosa e linda".
. @diImabr Mas vc está se saindo maravilhosa e linda.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) September 27, 2013
A presidente aproveitou a repercussão dos tweets para anunciar o novo portal da Presidência da República. "Gente, o novo @portalbrasil vai ser a porta de acesso ao governo do cidadão nas redes sociais", escreveu a presidente. Ela anunciou também a conta oficial do Palácio do Planalto no Instagram e no Facebook.
Dilma vai anunciar a reformulação no Portal Brasil, a página oficial do governo brasileiro, na tarde desta sexta-feira que ganha um formato mais moderno. Para dar visibilidade à mudança, a presidente fará uma cerimônia de lançamento.
. @diImabr Eu voltei, voltei para ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) September 27, 2013
Depois de posts mais descontraídos ou dando informações sobre as mudanças, Dilma aproveitou para abordar assuntos sérios, reiterando sua contrariedade à espionagem americana. “Países amigos não podem viver sob desconfiança. Um outro comportamento dos EUA para com o Brasil é necessário”, afirmou. “Como disse na ONU. Vamos nos proteger. O novo marco civil da Internet vai ampliar a privacidade dos brasileiros”.
Ela ainda respondeu pela primeira vez a um cidadão comum por meio da rede social. O perfil @jecasouza comentou, marcando “as duas Dilmas”: “@dilmabr @diImabr po presidenta vc errou feio ao falar aquilo dos advogados hein”, referindo-se à declaração de Dilma em Nova York na qual afirmou que “advogado é custo, engenheiro é produtividade”. Ao perfil, Dilma respondeu em dois tweets: “Não é isso, jessica. Milha filha, meu genro e meu ex-marido todos são formados em direito. Daqui a pouco até o Gabriel...(cont)” e “Mas o Brasil precisa muito de engenheiros”.