Uma italiana teve sua conta suspensa no Facebook depois que ela postou uma foto em prol do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) com duas mulheres se beijando. Carlotta Trevisan, 28 anos de idade, foi avisada pela rede social que rompeu as regras de “nudez e pornografia” ao adicionar a imagem que marcava o Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia (Idahot) no último sábado, informa o jornal La Stampa.
Ela decidiu colocar uma imagem com duas mulheres se beijando e um arco-íris ao fundo. Carlotta afirmou que recebeu críticas como “isso é péssimo” e “tire esse material daí, tenho filhos pequenos para proteger”. Em sua defesa, a italiana afirmou que esta é uma das muitas fotos que aparecem no Google e sendo amplamente usada para ilustrar histórias do movimento LGBT. Mesmo assim o Facebook ameaçou tirá-la do ar por violar os “padrões de comunidade”.
Aparentemente a página de Carlotta Trevisan voltou ao normal, mesmo após ela publicar a imagem “ofensiva” como sua foto de perfil. Ela ainda classificou o episódio como “decepcionante” e disse que temia pelas mulheres mais jovens que podem ter se submetido a experiências similares. “Eu tenho 28 anos de idade e posso lutar – mas se a mesma foto é postada por uma menina de 16 anos como ela vai se sentir?”, questiona a italiana. Ela ainda lembrou que pensou no futuro de sua filha de 6 anos de idade ao lutar por seus direitos.
Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa