Falha expôs dados de clientes em lojas online no Brasil

2 jun 2014 - 10h23
(atualizado às 11h05)
<p>Magazine Luiza, Consórcio Luiza, Universidade Anhanguera e a loja brasileira da FIFA admitiram as falhas e as classificaram como exceções</p>
Magazine Luiza, Consórcio Luiza, Universidade Anhanguera e a loja brasileira da FIFA admitiram as falhas e as classificaram como exceções
Foto: Reuters

Falhas na segurança dos sites Magazine Luiza, Consórcio Luiza, Universidade Anhanguera e na loja brasileira da FIFA deixaram expostas informações pessoais tais como dados bancários, endereços e documentos durante meses. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o analista de segurança Carlos Eduardo Santiago revelou os problemas às empresas entre agosto e setembro do ano passado, mas apenas obteve resposta da instituição de ensino.

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O analista alertou ao jornal sobre os problemas de segurança dos sites na última semana. As informações dos clientes do Consórcio Luiza podiam ser acessadas – ao efetuar uma alteração de número na barra de endereço – e ter acesso ao contrato de financiamento com todos os dados do requerente. A loja online da FIFA no Brasil (gerenciada pela B2W) deixou vulnerável os dados de compradores como nome, e-mail e endereço. Já o site da Anhanguera expôs dados de alunos e professores e também permitia a alteração de seus cadastros.

As três empresas admitiram as falhas e as classificaram como exceções. Magazine Luiza, Consórcio Luiza e FIFA informaram ao jornal que os erros foram corrigidos. A Universidade Anhanguera disse que resolveria todos os problemas até sábado pela manhã.

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Fonte: Terra
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