O Google anunciou na sexta-feira que seus clientes agora vão poder comprar anúncios também no Facebook, além de em páginas cadastradas no AdSense e nos resultados de busca de Mountain View. A parceria estará disponível aos anunciantes "em poucos meses".
Os clientes poderão usar o DoubleClick Bid Manager, gerenciador de anúncios em leilão em tempo real, para dar lances no FBX, a plataforma de publicidade direcionada do Facebook. "Parcerias sempre foram chave para o sucesso do Google, como a maré alta levanta todos os barcos", escreveu o Google no post de blog que anuncia a novidade.
O DoubleClick falhava junto aos anunciantes por não integrar-se ao Facebook, o que fazia com que clientes procurassem outras plataformas para comprar anúncios na rede social. Agora, a tendência é que o serviço do Google se torne uma espécie de loja unificada, onde é possível comprar todos os espaços publicitários desejados, indica o TechCrunch.
1 de 6
Amit Singhal, vice-presidente sênior de Busca do Google, anuncia o novo algoritmo Hummingbird, que combina o significado das consultas com o de documentos na internet
Foto: Reuters
2 de 6
Bolo de aniversário marca os 15 anos da companhia, completados na sexta-feira, durante anúncio das novidades no buscador
Foto: Reuters
3 de 6
Prateleira com itens que contam a história da companhia é fotografado na casa onde a empresa foi fundada há 15 anos
Foto: Reuters
4 de 6
Computador é colocado no local onde funcionou o primeiro escritório do cofundador da companhia Larry Page. Primeira sede do Google foi a garagem da casa de Susan Wojcicki, em menlo Park, funcionário da companhia até hoje
Foto: Reuters
5 de 6
Susan Wojcicki, vice-presidente Sênior de Publicidade do Google, fala da garagem de sua casa, onde a empresa foi estabelecida há 15 anos
Foto: Reuters
6 de 6
Uma "gBike", bicicleta usada pelos funcionários do Google para circular pelo campus da empresa, é pendurada na parede da garagem onde tudo começou