Parece que o Google e Microsoft entraram num entendimento sobre o aplicativo do Youtube, o canal de vídeos do Google, para Windows Phone. No último dia 15 de maio, o Google havia pedido a retirada do app dos aparelhos com o sistema Windows Phone. Dia 22 de maio, a Microsoft retirou a função de download dos vídeos para acesso offline, porém, agora, parece ter ocorrido um acerto.
"A Microsoft e o Google trabalham em conjunto para criar um novo aplicativo do YouTube que cumpra os termos de serviço da API do YouTube, incluindo a publicidade", afirmou a Microsoft ao The Next Web.
O app do Youtube para Windows Phone será desenvolvido com a iFrame API e deverá ser lançado no mês que vem. A companhia confirma que o aplicativo sairá nas próximas semanas e substituirá o atual.
A Microsoft lançou em 7 de maio seu aplicativo próprio para acessar o YouTube pelo seu sistema operacional móvel, o Windows Phone. O app possui recursos exclusivos como baixar os vídeos e não exibe a publicidade da página, o que irritou o gigante das buscas, cujo modelo de negócios depende dos anúncios.