O Google anunciou na última segunda-feira que começará um novo serviço para o registro de domínios de sites na internet, Google Domains. Em um comunicado publicado em seu perfil no Google +, a gigante da tecnologia aponta como foco a venda desses serviços para empresas de pequeno e médio portes.
O projeto foi criado após uma pesquisa do Google revelar que 55% das pequenas empresas não têm site na rede.
O Google Domains atuará como um serviço de domínio (.com, .org e outros) com as companhias obtendo a capacidade para pesquisar, encontrar, comprar e transferir o registro do domínio. Para isso a empresa convidou neste primeiro momento apenas um pequeno contingente de pessoas para testá-lo.
“O Google Domains não está totalmente caracterizado ainda, mas estamos dando a um pequeno grupo de pessoas a capacidade de comprar e transferir domínios por ele e enviar comentários sobre sua experiência”, afirma a empresa no post.
No projeto, o Google está trabalhando com empresas de construção de website como Shopify, Squarespace, Weebly e Wix para ajudar os internautas no desenvolvimento de uma página na rede.
Como ainda está em fase de testes e o site de criação de domínios funciona apenas com convite. O Google não informou os valores para utilizar o novo serviço.
Esta não é a primeira iniciativa da companhia para incrementar os serviços para negócios de pequeno e médio portes. Em outubro de 2013, a empresa californiana apresentou o Maps Engine Pro, função para auxiliar firmas na criação e edição de mapas com sua localização geográfica.
Aprenda sobre a arquitetura de rede e saiba como instalar redes wireless, configurar endereços IP e muito mais. Curso certificado pelo MEC, confira!