Desde a derrota do Brasil de 1 x 7 para a Alemanha, o Google não publicou mais animações com seu logotipo na página brasileira. No entanto, os famosos doodles da Copa do Mundo 2014 continuaram a ser criados.
Dois deles comemoravam a entrada da Alemanha para a final do campeonato. O doodle de número 56 homenageava o jogador alemão Miroslav Klose, que fez seu 16º gol em Copas, ultrapassando os 15 gols conquistados por Ronaldo, e se tornando o maior artilheiro de todos. A animação mostrava o logotipo do Google com as cores preta, vermelha e amarela da Alemanha, além do número 15, que depois é substituído pelo 16.
A outra animação não mostrava o logotipo da empresa, mas a palavra “Finale” (final, em português) também com as cores alemãs.
Uma terceira animação não publicada no Brasil homenageou a tecnologia usada para definir se houve gol ou não. Na ilustração, depois de um chute no gol, uma pequena formiga mede a distância da bola para dentro da linha do gol e levanta uma bandeira vermelha.
E, por fim, nesta quarta-feira, para a partida de semifinal entre Argentina e Holanda, a empresa desenhou dois extraterrestres assistindo ao jogo das seleções em uma nave espacial. Um alienígena é azul, representando a Argentina, e o outro, laranja, representando a Holanda.
Até a publicação desta notícia, o Google não tinha retornado ao questionamento do Terra sobre a publicação dos doodles no Brasil. A animação dos ETs, por exemplo, podia ser acessada pelos sites do buscador na Argentina, Alemanha, Japão, mas não para França e Itália, por exemplo.