O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, acaba de alcançar a marca de 3 milhões de fãs no Facebook, o que faz da sua fan page uma das 20 maiores no ranking dos veículos de mídia no Brasil, segundo dados do Socialbakers.
Coberturas como a do Carnaval, as discussões em torno do novo padrão de beleza "marombado" de celebridades e os debates acalorados entre críticos e defensores do deputado Marco Feliciano (PSC), no contexto da escolha e atuação dele à frente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, comprovam a vocação da rede social como aliada na distribuição de conteúdo e geração de audiência.
Assim como alguns dos principais veículos de mídia do planeta, o Terra oferece a Leitura Social, um aplicativo para o Facebook a partir do qual o internauta pode compartilhar qualquer notícia ou vídeo com seus amigos quando estiver navegando pelo site. Atualmente, cerca de um milhão de pessoas utilizam esse recurso mensalmente.
Além disso, o Terra distribui seu conteúdo por meio de sete contas no Twitter, usadas para disseminar em tempo real notícias, resultados esportivos e dicas de entretenimento e estilo de vida.
O Terra está no Facebook desde 2009. Completam o conjunto de ferramentas sociais do Terra os perfis no Instagram e no Pinterest.