Para não sair do ar, Facebook remove post a pedido da Justiça

3 out 2013 - 21h07
(atualizado às 21h07)
<p>Rede social aguardava URLs para cumprir determinação</p>
Rede social aguardava URLs para cumprir determinação
Foto: Getty Images

O Facebook removeu na noite desta quinta-feira os posts ofensivos que a Justiça de São Paulo determinou excluir, sob pena de tirar a rede social do ar no Brasil. "Uma vez informado o conteúdo ilegal em questão, a ordem judicial foi cumprida", diz o comunicado oficial do Facebook.

Antes, a rede social informara que não recebera as URLs dos posts, apenas as impressões de tela (printscreens). "O Facebook tem por política cumprir ordens judiciais para bloqueio de conteúdo desde que tenha a especificação do conteúdo considerado ilegal", dizia o texto anterior.

Publicidade

O caso envolve a apresentadora de TV Luize Altenhofen, que publicou em seu perfil posts chamando o dentista Eudes Gondim Jr., seu vizinho, de monstro", "estúpido" e "assassino", segundo documentos judiciais. Em janeiro, o dentista teria atingido o cachorro de Luize com uma barra de ferro.

A ordem da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, assinada pelo juiz Régis Rodrigues Bonvicino, dava prazo de 24 horas para que o conteúdo fosse excluído da rede social, ou ordenaria que o Facebook fosse retirado do ar.

Publicidade

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se