A rede social Pinterest, conhecida por amantes de design e moda, vai abrir um escritório no Brasil, possivelmente ainda neste ano, segundo o diretor do time internacional do Pinterest, Matt Crystal.
Em encontro com jornalistas na sede do Pinterest em São Francisco (EUA), o executivo disse que a empresa pretende contratar um time pequeno, de três a quatro pessoas, para o escritório brasileiro, ainda sem data ou local definidos.
Crystal ainda disse que o País tem muitas oportunidades para a empresa e reforçou o crescimento do uso de redes sociais, da internet e de smartphones pelos brasileiros. A estratégia do Pinterest é crescer globalmente focando principalmente na mobilidade, já que 75% do uso da rede social é feito por dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Primeiramente, a companhia vai buscar parcerias com marcas, empresas e personalidades de influência para que a rede social conheça o comportamento do usuário brasileiro e se transforme em uma ferramenta melhor localmente. O executivo citou como exemplo o Terra como uma empresa parceira.
Atualmente, o Pinterest tem mais de 60 milhões de usuários ativos por mês, que já marcaram cerca de 30 bilhões de pins. Na rede social, o usuário pode buscar conteúdos (os chamados pins) de diversos assuntos - desde arquitetura a ferramentas -, colecioná-los e organizá-los em painéis.
A ferramenta está disponível em 31 idiomas e, além da sede em São Francisco, tem escritórios em Londres (Inglaterra), Paris (França) e Tóquio (Japão). O escritório brasileiro ficará concentrado nas operações do próprio País, e futuramente, outros poderão ser abertos na América Latina.