O Superman pode ser uma ameaça à segurança na internet, segundo uma pesquisa da empresa McAfee. A companhia de segurança fez um levantamento dos super-heróis que mais apresentam ameaças na web.
Confira dicas para não sofrer com golpes e hackers
O motivo para o estudo é a maior presença dos personagens em filmes, seriados de TV e em buscas na internet. De acordo com a McAfee, eles fazem parte dos termos populares que os cibercriminosos utilizam para espalhar softwares maliciosos, os malwares.
Na pesquisa, o Superman ficou em primeiro lugar entre as palavras que mais apresentam ameaças. Ao digitar os termos “Superman e torrent download”, “Superman e aplicativo gratuito” e "Superman e online”, o usuário tem 16,5% de chances de ser direcionado a sites com ameaças como spam, vírus, phishing e outros malwares.
Em segundo lugar no ranking de heróis mais “perigosos”, estão Thor, Aquaman e Mulher-Maravilha em terceiro lugar, Wolverine em quarto, e Homem-Aranha em quinto. Em seguida, vêm Batman, Viúva Negra, Capitão América, Lanterna Verde e Motoqueiro Fantasma.
A empresa recomenda que os internautas fiquem atentos a ofertas e links suspeitos, que confirmem o endereço do site procurando erros de ortografia e que utilizem um software de segurança.
Proteja-se de ameaças e rastreie seu aparelho em caso de perda ou roubo. Assine já: planos com a qualidade McAfee a partir de apenas R$ 14,90/mês