O Twitter faz as pessoas assistirem mais televisão, segundo uma pesquisa da Advertising Research Foundation, Fox e Twitter. Ela mostra que 92% dos usuários analisados interagem imediatamente em relação a programas de TV baseados somente no que eles lêem no feed de notícias do microblog.
Interações como assistir ao programa pela primeira vez, mudar de canal para assisti-lo e procurar maneiras de ve-lo online foram algumas das observadas no estudo, divulgado pelo Mashable.
A pesquisa mostra que a audiência do Twitter prefere quando os posts de TV vêm direto de atores, apresentadores, competidores, etc. A preferência pelos tuítes de talentos da televisão é de 40%, seguidos pelos posts de amigos e famílias (26%), e dos programas oficiais (18%).
Os tuítes que mencionam as empresas parceiras do programa podem ajudar na divulgação das marcas. Eles fazem com que as pessoas achem essas marcas mais atraentes, prestem mais atenção aos comerciais durante a programação de TV e, em muitos casos, que busquem pelas empresas na internet. O estudo examinou mais de 12 mil usuários ativos do Twitter em um período de duas semanas.