Ligar e escolher o canal da televisão, acender e apagar a luz ou mudar a música ambiente apenas com um leve movimento dos dedos. Esse foi o cenário imaginado por Takuro Yoshida ao criar o The Ring, anel que funciona como controle para sistemas de iluminação, televisão, smartphones, aparelhos de som e câmeras.
"Eu quis dar um olhar inteligente adequado para qualquer tipo de situação, para que até os usuários que não estão tão familiarizados com a tecnologia se sintam confortáveis ao utilizá-lo", explicou o criador a um blog do The Wall Street Journal. "Se você chamar meu anel apenas de 'gadget', ficarei triste", brincou.
O produto, fabricado pela TSLJ Co e que deve sair por algo em torno de 270 dólares, ainda precisa sofrer alguns ajustes antes de ser comercialziado. Ele ainda é pesado (duas vezes mais que um anel convencional), é sensível a ondas de outros aparelhos eletrônicos e falha em determinadas situações. Na demonstração de Yoshida, por exemplo, acendeu uma lâmpada ao invés de ligar a televisão.
"Nosso objetivo é vender mais de um milhão de unidades até o final do ano que vem", finalizou o criador.