Jovens podem pegar piolhos ao tirar selfies, diz especialista

“Acho que os pais precisam ser alertados e os adolescentes também”, afirma a especialista

25 fev 2014 - 14h24
(atualizado às 14h25)
<p>Jovens tiram selfie com Papa Francisco; para especialista, piolhos podem ser transmitidos quando os jovens tiram fotos juntos</p>
Jovens tiram selfie com Papa Francisco; para especialista, piolhos podem ser transmitidos quando os jovens tiram fotos juntos
Foto: AFP

Adolescentes podem estar pegando piolhos ao tirar selfies – fotografia que uma pessoa tira de si – com outras pessoas. É o que afirma a especialista no inseto, Marcy McQuillan, em matéria publicada no jornal americano Sfist. McQuillan diz que viu um “grande aumento” de piolhos em adolescentes.

Publicidade

Segundo a especialista, os casos mais típicos que ela trata são de jovens, devido o alto risco do contato “cabeça com cabeça”. “Agora, os adolescentes estão ‘grudando’ suas cabeças diariamente para tirar fotos com celulares”, explica McQuillan.

Embora não existam dados científicos que abordem o problema, a especialista ainda afirma que tem conversado com os adolescentes que trata e todos admitem que tiram selfies. “Acho que os pais precisam ser alertados e os adolescentes também”, diz McQuillan. “Selfies são divertidos, mas as consequências são reais”, completa.

Fonte: Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações