Larry Ellison é conhecido por ser cofundador da Oracle, consultor próximo de Donald Trump e dono da quarta maior fortuna do mundo, segundo a lista de bilionários da Forbes. O milionário investiu centenas de milhões de dólares em um projeto de agricultura tecnológica em Lanai, sua ilha privada no Havaí, conforme publicado pelo The Wall Street Journal.
Sua ideia era revolucionar a forma como os alimentos são produzidos por meio de uma abordagem inovadora e sustentável, combinando tecnologia avançada com métodos de agricultura hidropônica moderna.
Para levar a cabo o projeto, Ellison criou a empresa Sensei Ag, que prometia desenvolver um modelo inovador de cultivo de vegetais, permitindo multiplicar a produção de alimentos no futuro. No entanto, esse ambicioso plano não se desenvolveu como Ellison esperava e se tornou mais um exemplo dos desafios tecnológicos que a agricultura enfrenta.
Lanai, o paraíso de Ellison
Em 2012, Larry Ellison comprou 98% da ilha de Lanai, no Havaí, por 200 milhões de dólares. Sua intenção, além de transformá-la em seu resort de férias, foi convertê-la em um laboratório de sustentabilidade.
Um dos seus projetos-chave foi o desenvolvimento da agricultura vertical pela Sensei Ag, que aspirava a produzir alimentos frescos e saudáveis, utilizando menos superfície de terra e recursos naturais.
De acordo com o WSJ, Ellison destinou um investimento inicial de 500 milhões de dólares com o objetivo de construir seis estufas equipadas com alta tecnologia e...
Matérias relacionadas