Microsoft escolhe substituto para Steve Ballmer

Atual diretor da área de computação em nuvem será o novo presidente-executivo da maior companhia de software do mundo

4 fev 2014 - 12h11
(atualizado às 12h44)

O conselho de administração da Microsoft aprovou o nome de Satya Nadella, diretor da área de computação em nuvem, como novo presidente-executivo da maior companhia de software do mundo.

Steve Ballmer, atual presidente-executivo da empresa, continuará fazendo parte do conselho.

Publicidade
<p>O indiano Satya Nadella é o terceiro CEO da Microsoft </p>
O indiano Satya Nadella é o terceiro CEO da Microsoft
Foto: Reprodução

O co-fundador da companhia Bill Gates assumirá nova função como conselheiro de tecnologia da empresa, enquanto John Thompson assumirá como presidente do conselho de diretores da companhia.

"Durante este período de transformação, não há pessoa melhor para conduzir a Microsoft que Satya Nadella", afirmou em nota o fundador da Microsoft, Bill Gates. "Satya é um líder com habilidades de engenharia, tem visão de negócio e capacidade de unir as pessoas. Sua visão de como a tecnologia será utilizada em todo o mundo é exatamente o que a Microsoft precisa”, completou

Desde que ingressou na empresa em 1992, Nadella liderou grandes estratégias e mudanças técnicas em todo o portfólio de produtos e serviços, com destaque para as inovações em nuvem. A Microsoft anunciou também que Bill Gates, anteriormente presidente do conselho de administração, assumirá um novo papel como conselheiro de tecnologia, dedicando mais tempo à empresa e apoiando Nadella na formação tecnológica dos produtos. 

"Nossa indústria não respeita a tradição, apenas a inovação", disse Nadella. "A oportunidade à frente da Microsoft é grande, mas para aproveitá-la temos de avançar mais rápido. Eu vejo uma grande parte do meu trabalho como aceleração da nossa capacidade de criar produtos inovadores de forma mais rápida", afirmou. Ele tem mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de Wisconsin e em Administração de empresas pela Universidade de Chicago. 

Publicidade

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações