A Microsoft vai deixar o assistente do Office, Clippy, em sua próxima versão da suíte de programas.
De acordo com o site americano The Verge, o Cortana, assistente digital da empresa, deve passar a ser a ferramenta de auxílio para editar, compartilhar e abrir arquivos, usando comando de voz.
O modelo ainda estaria em estado de protótipo, mas as fontes do veículo americano afirmam que a intenção é integrar o Cortana com o Office através de plataformas móveis e computadores em breve.
Com isso, o Cortana pode chegar também ao iOS e Android, pelo menos algumas funções dele. Lembrando que o Office foi lançado recentemente para iOS e Android, e a Microsoft tem feito um esforço continuo para manter o Office atualizado nessas plataformas.
A reportagem ainda lembra que a executiva da Microsoft, Julie Larson-Green, revelou ao Business Insider em novembro que a tendência era do Cortana migrar para outras plataformas.
Para aqueles que não lembram, o Clippy aparecia no canto da tela dando dicas de uso aos proprietários, algo pouco inteligível para os dias de hoje, mas bem avançado até meados dos anos 2000.
Saiba quem são os bilionários da tecnologia