O YouTube teve na segunda-feira (12) um novo nome chegando ao posto de maior canal individual da plataforma: o estadunidense Jimmy Donaldson, também conhecido como Mr. Beast. O novo campeão, com seus 112 milhões de assinantes, desbancou o gamer PewDiePie, que conta com 111,8 milhões.
O conteúdo no canal de Mr. Beast não tem um tema específico. Na maioria das vezes, o jovem de 24 anos segue tendências de redes sociais e publica vídeos de si mesmo ou de convidados cumprindo desafios da moda.
No ano passado, enquanto a série sul-coreana da Netflix Round 6 estava no topo das tendências, Mr. Beast elaborou, em uma superprodução, sua própria versão do jogo que participam os personagens da série.
Uma outra estratégia do canal de Mr. Beast é a dublagem de seu próprio conteúdo para várias línguas, inclusive o português, com o objetivo de atingr públicos de outros países.
Veja trajetória
Donaldson começou a produzir vídeos aos 13 anos, se autointitulando, na época, de “Mr. Beast 6000”, e focando majoritariamente em games.
O seu primeiro hit na plataforma foi a partir de um conteúdo inusitado, o que muito provavelmente mostrou ao youtuber o mercado que se encontrava em sua frente para conteúdos criativos: durante 40 horas, o jovem sentou frente a uma webcam, em seu quarto, e contou até 100 mil.
A justificativa? Ele estava entediado.
Com o crescimento de seu canal, Donaldson começou a se preocupar com causas sociais e a fazer filantropia. Mais tarde, criou um canal especificamente voltado ao tema chamado “Beast Philanthropy”, que conta com mais de 10 milhões de inscritos: