Os resultados decepcionantes da Apple no terceiro trimestre não foram evidentes no Japão, onde as vendas subiram mais de 40% depois que a maior operadora do país passou a comercializar o novo iPhone. O país asiático representou aproximadamente 10% das receitas globais da Apple no período de julho a setembro, com consumidores sendo atraídos por descontos das operadoras ameaçadas pela líder da indústria, a NTT DoCoMo, que finalmente começou a vender o iPhone após anos de hesitação.
Para a Apple, a competição entre as operadoras nos preços ajudou a pavimentar o domínio do iPhone no mercado. "O Japão é o país da Apple", disse Serkan Toto, consultor de tecnologia sediado em Tóquio. "Foi posicionado como um aparelho bacana não por conta de seus atributos, já que não tem muitas coisas que outros celulares têm como pagamento eletrônico e TV digital, é um produto de estilo de vida", avaliou.
A Apple é considerada bem posicionada para ampliar sua liderança no Japão sobre a Samsung Electronics depois que o início de vendas do iPhone pela operadora DoCoMo ajudou a impulsionar a fatia de mercado do aparelho para um recorde de 34% em setembro, de acordo com a empresa de pesquisa Counterpoint Technology.
1 de 49
Novo tablets iPad Air e iPad Mini ganharam o chip de 64 bits do iPhone 5S, o A7, e também o GPU M7
Foto: AP
2 de 49
Espessura do novo iPad Air é 25% menor do que o modelo da quarta geração
Foto: AP
3 de 49
O modelo iPad Air tem 7,5 milímetros de espessura
Foto: Reuters
4 de 49
Novo iPad Air pesa 454 gramas, 40% mais leve que a versão anterior
Foto: AP
5 de 49
Phill Schiller, vice-presidente sênior da Apple, anunciou novo tablet iPad Air, que ganha nome semelhante a laptops da Maçã
Foto: Ustream
6 de 49
Novo iPad Air terá câmera de 5 megapixels com vídeo em HD, câmera frontal agora também em HD para videochats, e dois microfones
Foto: Reuters
7 de 49
Tablet da Apple, iPad foi lançado em 2010, e desde então já teve 170 milhões de unidades vendidas
Foto: AP
8 de 49
Novo iPad Air mantém a tela de 9,7 polegadas, mas bordas laterais diminuíram, a exemplo do design do iPad Mini
Foto: AP
9 de 49
Novo iPad Air deve chegar dia 1° de novembro às lojas da primeira leva de países, que dessa vez inclui a China
Foto: Divulgação
10 de 49
Contra as expectativas, novos iPads vêm em acabamento preto com cinza e branco com prata
Foto: AFP
11 de 49
Apple lança novos iPads e iPad Mini com promessa de inovação
Foto: AP
12 de 49
Schiller destacou que o novo iPad Air tem 7,5 milimetros de espessura
Foto: Ustream
13 de 49
iPad Air custará US$ 499 na versão de 16 GB e só com Wi-Fi, nos Estados Unidos
Foto: Ustream
14 de 49
Apple lança novos iPad Air e iPad Mini, que chegam ao mercado dia 1° de novembro
Foto: Ustream
15 de 49
Apple destacou que o iPad é quatro vezes mais usado que os concorrentes, no mercado mundial
Foto: Ustream
16 de 49
iPad Air e iPad Mini também ganharam o processador de gráficos do novo iPhone 5S, o M7
Foto: AP
17 de 49
iPad Air e iPad Mini com retina eram a grande expectativa para o evento deste terça
Foto: AP
18 de 49
Novos iPads têm mais de 475 mil app desenvolvidos para suas telas, segundo a Apple
Foto: Reuters
19 de 49
Tela Retina do iPad Mini tem 3,1 milhões de pixels, mais que uma TV HD, segundo a Apple
Foto: Divulgação
20 de 49
Novo iPad Mini tem tela Retina de 7,9 polegadas e resolução 2048×1536
Foto: Reprodução
21 de 49
Capas com proteção traseira custarão US$ 69, para o iPad Mini, e US$ 79, para o iPad Air
Foto: Reuters
22 de 49
Novas Smart Covers, as capas oficiais da Apple, terão cinco opções de cores
Foto: Reuters
23 de 49
App Store, loja de aplicativos online da Apple, tem hoje mais de 475 mil aplicativos desenvolvidos para o iPad
Foto: Ustream
24 de 49
Apple lança novos iPads e iPad Mini com promessa de inovação
Foto: Reuters
25 de 49
Vídeo sobre o iPad mostrou diferentes usos que o tablet da Apple tem
Foto: Ustream
26 de 49
Apple anunciou novos MacBook Air e Pro, além de novos Macs Pro
Foto: AP
27 de 49
Schiller também apresentou novidades das linhas de laptops MacBook Air e MacBook Pro
Foto: Reuters
28 de 49
Novo MacBook Pro de 13 polegadas terá preço inicial de US$ 1.299
Foto: AP
29 de 49
MacBook Air parte de US$ 999, para modelo com 11 polegadas, e MacBook Pro, com tela Retina, chega a US$ 1.999 com 15 polegadas
Foto: Reuters
30 de 49
MacBooks ganharam em desempenho e por isso têm menor consumo de bateria na nova versão
Foto: Reuters
31 de 49
Mac Pro, computador de mesa da Apple, passa a ser montado nos Estados Unidos
Foto: AP
32 de 49
Federighi destacou a chegada de novos aplicativos para os computadores de mesa e laptops da Apple
Foto: Reuters
33 de 49
Suítes iLife e iWork da Apple, concorrentes do Microsoft Office, também ganharam destaque na apresentação
Foto: Reuters
34 de 49
Cue destacou que iMovie, da suíte iLife, agora dá suporte melhor a vides em câmera lenta (slow motion), funcionalidade estreada no iPhone 5S
Foto: Ustream
35 de 49
Cue anunciou a chegada do Photobook para iPad, além de Macs
Foto: Ustream
36 de 49
Keynote, equivalente do iWork ao PowerPoint da suíte Office da Microsoft, também tem novidades
Foto: Ustream
37 de 49
Cue destacou que aplicativos das suítes iLife, como o GarageBand, e iWork ganharam atualização para iOS 7 em 64 bits
Foto: Ustream
38 de 49
Eddie Cue, vice-presidente sênior de Softwares e Serviços na Internet da Apple, apresentou atualizações de aplicativos, como o GarageBand, que agora aceita até 16 faixas
Foto: Reprodução
39 de 49
Craig Federighi, vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple, apresentou o novo sistema operacional de computadores e laptops, o OS X Mavericks
Foto: Reuters
40 de 49
Cook destacou que lançamento dos iPhones 5S e 5C, que chegaram às lojas em 22 de setembro, foi o maior da história dos smartphones da Apple até agora, com vendas chegando a 9 milhões de unidades na primeira semana
Foto: AP
41 de 49
Atrás de Tim Cook, elogio do cantor Justin Timberlake ao iTunes Radio, do novo iOS 7: 'ó iTunes Radio é uma forma maravilhosa de descobrir novas músicas. Meu álbum mais recente The 20/20 Experience-2 of 2 fez sua estreia no iTunes Radio... meus fãs amaram a experiência'
Foto: Reuters
42 de 49
Tim Cook elogiou a nova versão do iOS, o sistema operacional para dispositivos móveis da Apple
Foto: Reuters
43 de 49
Cook 'cutucou' concorrentes no segmento de computadores por serem 'confusos', e disse que Apple acredita no setor
Foto: AP
44 de 49
Durante evento, Cook relembrou a evolução dos aparelhos da Apple, como o iPhone
Foto: AP
45 de 49
Segundo Tim Cook, hoje já são 64% dos dispositivos móveis da Apple que estão atualizados para o iOS 7
Foto: Reuters
46 de 49
Aplicativos do iWork e do iLife serão gratuitos para clientes que adquirirem novos aparelhos e computadores da Apple
Foto: Reprodução
47 de 49
'Temos um objetivo claro e uma meta ambiciosa', disse Cook, diferenciando a Apple de seus concorrentes 'confusos'
Foto: Reuters
48 de 49
Evento em São Francisco ocorreu exatamente um mês depois de o novo iPhone 5S e o estreante iPhone 5C chegarem às lojas
Foto: AFP
49 de 49
Evento da Apple foi realizado em São Francisco, na Califórnia (EUA), no Yerba Buena Center
Foto: AFP
Apple usa dourado em primeiro anúncio do iPhone 5S
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.