Apple e Samsung concordam com mediação em batalha sobre patentes

9 jan 2014 - 03h41
(atualizado às 03h59)

As companhias Apple e Samsung concordaram em participar de uma sessão de mediação, em meados de fevereiro, para discutir a batalha legal que vêm travando nos últimos anos sobre patentes de smartphones, de acordo com documentos judiciais de um tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos.

Representantes jurídicos das empresas se encontraram na última segunda-feira para discutir oportunidades para solucionar o conflito, de acordo com um documento do tribunal de San Jose, que está tratando do caso das patentes.

Publicidade

O encontro deve contar com a presença dos CEOs Tim Cook, da Apple, e Kwon Oh-Hyun, da Samsung, juntamente com suas equipes jurídicas, e sem a presença de advogados “exteriores”.

O juiz americano Lucy Koh pediu que as firmas fizessem uma proposta de mediação antes de um julgamento marcado para o mês de março. Em recentes decisões judiciais, a Samsung já foi condenada a pagar mais de US$ 900 milhões à concorrente por infrações em patentes.

Esta não é a primeira vez que as gigantes da tecnologia tentam um acordo fora dos tribunais. Uma sessão de mediação imposta em maio de 2012, no entanto, não produziu resultados para colocar um fim ao conflito. As empresas estão envolvidas em batalhas legais em vários países.

Com informações das agências AFP e Reuters

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações