Meses antes de anunciar US$ 1 bilhão de perda operacional líquida, a demissão de mais de 4 mil funcionários, a BlackBerry havia comprado um jato privado (Bombardier) de longo alcance para transportar seus executivos ao redor.
Agora, a empresa irá vendê-lo juntamento com os outros dois Dassault, de médio alcance. O jato Bombardier foi entregue em julho, bem no meio da horrível crise fiscal de que a empresa anuncioi na última sexta-feira, que a obrigou a demitir 4500 funcionários. Ele foi comprado por uma quantia não revelada, mas aeronaves deste tipo normalmente custam mais de US$ 25 milhões.
"Há vários anos, a empresa comprou duas aeronaves Dassault de médio alcance", BlackBerry, disse em um comunicado. "No início deste ano, a empresa decidiu vender os aviões e substituí-los por uma aeronave de longo alcance. A empresa considerou várias opções e escolheu uma aeronave Bombardier usada, o que acabou por ser entregue em julho. À luz da condição atual da empresa, decidimos vender a aeronave, juntamente com os outros dois aviões, deixando assim de possuir qualquer avião."
As informações são do All ThingsD.