A Samsung Electronics anunciou nesta sexta-feira que o presidente Woo Nam-sung renunciará ao cargo de chefe do negócio de sistemas de chips por motivos pessoais. O negócio de chips da Samsung fornece processadores móveis para iPhones e iPads da Apple e também para smartphones e tablets da linha Galaxy, da própria companhia sul-coreana.
Uma porta-voz da companhia sul-coreana aponta essa mudança, que vigorará a partir de 1º de junho, não tem relação com desempenho e que Woo permanecerá com a companhia, sem especificar seu futuro papel. Ela não quis comentar matérias na mídia local que afirmaram que Woo teve problemas de saúde, forçando a mudança.
A súbita saída do executivo coincide com o períodos de duas semanas após o presidente da empresa, Kwin Oh-hyuh pedir oficialmente desculpas por diversos funcionários da fábrica de chips terem contraído doenças terminais, como câncer de mama e leucemia.
O presidente Kim Ki-nam vai supervisionar todo o negócio de semicondutores da companhia a partir de junho, incluindo os negócios de memória e chips, disse a companhia.
Wo Nam-sung estava na Samsung desde 2004. Antes ele atuou em cargos gerenciais na Texas Instrument entre 1999 e 2003.