A companhia chinesa Baidu anunciou nesta quinta-feira a compra da brasileira Peixe Urbano.
O maior serviço de buscas da internet na China e o segundo maior do mundo, o Baidu, amplia sua operação no Brasil, que teve início em novembro de 2013, com o site estreando em julho de 2014.
Avaliada em R$ 180 milhões, a maior empresa de e-commerce do Brasil manterá sua equipe e continuará funcionando como uma entidade própria. Segundo comunicado do Baidu, porém, o Peixe Urbano terá apoio dos chineses para consolidar o segmento de online-to-online (O2O), segmento que une vendas do mercado online com as do offline.
Como montar uma startup no Brasil
A aquisição do Peixe Urbano faz parte do processo de expansão da Baidu no Brasil. A companhia pretende fortalecer sua marca no mundo até 2019, sendo reconhecida por metade da população mundial e tendo o Brasil como um dos mercados prioritários.
Os valores da compra ainda não foram revelados pelas companhias.
Saiba quem são os bilionários da tecnologia
Aprenda técnicas e processos para gerenciar uma empresa, controlar o desempenho dos negócios e motivar funcionários. Matricule-se já!