A Samsung Electronics está sob pressão para produzir smartphones mais atraentes depois que seu negócio de celulares encolheu 3,5% no segundo trimestre, ofuscando o lucro operacional recorde de US$ 8,5 bilhões.
A maior fornecedora de smartphones do mundo informou nesta quinta-feira que seu lucro operacional subiu 47,5% de abril a junho na comparação com o mesmo período do ano passado, para 9,53 trilhões de won (US$ 8,54 bilhões), em linha com as estimativas.
O lucro de sua divisão de celulares, que gera a maior parte das receitas, subiu 52%, para 6,28 trilhões de won, mas caíram 3,5% na comparação com o trimestre anterior.
O resultado do período inclui o lançamento do modelo Galaxy S4 em abril, que teve massiva campanha publicitária, em seu maior ataque à rival Apple e seu iPhone.
A Samsung vendeu 76 milhões de smartphones no segundo trimestre do ano, ampliando sua participação de para 33,1%, segundo pesquisa da Strategy Analitics. Em geral, o mercado global de smartphones cresceu 47%, para um recorde de 229,6 milhões. A Apple, que ocupa a segunda posição, viu sua participação cair para 73,6% depois de vender 31,2 milhões de iPhones.