O Google deu mais um passo em direção ao lançamento comercial para usuários comuns do Google Glass, os óculos inteligentes do gigante das buscas. Mountain View adquiriu 6,3% de participação na Himax, taiwanesa fabricante de chips especializada no modelo de controladores usados em dispositivos como o Glass, segundo o The Wall Street Journal.
O investimento, que pode crescer para 14,8% de participação em um ano, seria voltado a acelerar a produção de chips LCOS (sigla em inglês para cristal líquido em chips de silício) e módulos relacionados. "A Himax Display é um grande parceiro já há anos", afirmou um porta-voz do Google na Ásia ao jornal americano.
"Estamos ansiosos por juntar esse investimento e nossa experiência adquirida com o Google para criar tecnologias únicas e transformadoras de LCOS muitos anos à frente do nosso tempo", afirmou o executivo-chefe da Himax, Jordan Wu, ao WSJ. Atualmente, o Google Glass está nas mãos de poucos usuários, que compraram o produto e o estão testando, mas não podem sequer emprestá-lo, pelos Termos de Serviço assinados com Mountain View.