O Google lançou com outros parceiros uma incubadora de startups em Berlim na última quarta-feira. Após um período longo de atraso, “The Factory” (do inglês, “A Fábrica”) foi inaugurada e receberá companhias da capital alemã como SoundCloud, 6Wunderkinder e Toast, além de outros nomes “residentes” já estabilizados no mercado tecnológico como Mozilla e Zendesk, aponta o Wall Street Journal.
The Factory terá mentores do Google for Enterpreneurs (do inglês, Google para Empreendedores) e do Twitter. Eles darão workshops, cursos e realizarão outros eventos para ajudar os empreendedores a navegar em desafios típicos de empresas que estão em seu começo – como o desenvolvimento de produtos, redes e financiamento.O Google investiu 1 milhão de euros (R$ 3 milhões) no empreendimento para os próximos três anos.
Localizado perto do Muro de Berlim, o complexo tem capacidade para receber 500 pessoas e irá oferecer programas para alcançar a comunidade local, como cursos de programação. O presidente do conselho do Google, Eric Schimdt, participou e discursou no evento de inauguração. O executivo americano disse que sua empresa e as jovens startups vão ajudar a criar empregos na Alemanha.
Saiba quem são os bilionários da tecnologia