O Google anunciou neste final de semana, em São Paulo, os vencedores Creative Sandbox Brief 2.0, concurso nacional cujo objetivo é inspirar grandes ideias no mercado publicitário.
O primeiro lugar ficou com os publicitários Ricardo Chester e Augusto Moya, da agência África. A ideia proposta, Nomeada Educação Nota 10, visa aumentar o número de doadores fixos do Instituto Ayrton Senna. A campanha pedirá a doação das pessoas e irá sugerir ao Banco Central a criação de uma nota de R$ 10 com a figura de Ayrton Senna. A divulgação será feita por meio de vídeos no YouTube e pelo próprio canal da ONG no site do instituto.
Samuel Normando, da agência Wunderman, ficou em segundo lugar com a ideia Eleições XXX. A campanha veicularia vídeos de sátira de filmes pornôs. O intuito é chamar a atenção para a "real sacanagem" que ocorre na política do País. O terceiro lugar ficou com a campanha Do Fim ao Começo, de Dió Wenderly e Nicolas Vendramini, da agência LIVEAD.