A receita do Facebook cresceu 60% no terceiro trimestre, superando as estimativas de Wall Street, impulsionada pelo crescimento robusto do segmento de publicidade em dispositivos móveis, informou a companhia nesta quarta-feira. As ações da maior rede social do mundo avançaram 15% nas negociações do after market.
A receita de anúncios em aparelhos móveis, que aparecem em smartphones, foram responsáveis por 49% da receita total de publicidade no terceiro trimestre, ou cerca de US$ 880 milhões.
Os anúncios em dispositivos móveis geraram cerca de US$ 150 milhões no mesmo período do ano anterior, quando o Facebook estava começando a desenvolver esse segmento de negócios. A receita total do Facebook no terceiro trimestre foi de US$ 2,016 bilhões, acima da estimativa média de analistas consultados pela Reuters, de US$ 1,911 bilhão.
A empresa informou ter registrado lucro líquido de US$ 425 milhões, ou 0,17 dólar por ação, nos três meses encerrados em 30 de setembro, contra prejuízo líquido de US$ 59 milhões, ou US$ 0,02 dólar, no mesmo período de 2012.
O Facebook anunciou que o número de usuários ativos diários chegou a 728 milhões, um aumento de 25% com relação ao ano passado. Já os usuários ativos mensais atingiu 1,198 bilhão de pessoas, 18% de aumento.
Somente em dispositivos móveis, o Facebook alcançou a marca de 874 milhões de usuários mensais, crescimento de 45% no ano. O número de usuários móveis diários chegou a 507 milhões.
Com informações da Reuters.