Samsung apelará da proibição de importação de produtos para os EUA

11 ago 2013 - 04h32
(atualizado às 04h33)

O gigante sul-coreano Samsung Electronics anunciou neste domingo que apelará da decisão da Comissão de Comércio Internacional (ITC, em inglês) dos Estados Unidos de proibir a importação de vários de seus produtos por violar patentes da americana Apple.

"Tomaremos todas as medidas que forem necessárias, incluindo ações legais, para que nossos pedidos fiquem refletidas na decisão", detalhou em comunicado a Samsung, maior fabricante mundial de smartphones.

Publicidade

Na sexta-feira, o ITC considerou que a Samsung violava nos EUA as patentes da Apple nos mecanismos de deslocamento de tela e nos sistemas de entrada de fones de ouvido, com o que acertou proibir os produtos que vulneram essa licença, como o smartphone Galaxy S 4G, o tablete Galaxy Tab e dispositivos de 2010 e 2011.

No entanto, a decisão da agência governamental oferece uma possibilidade de veto por parte do presidente americano, Barack Obama, nos próximos 60 dias, período no qual a Samsung poderá continuar com a venda de seus produtos.

A decisão é o resultado do processo interposto pela companhia californiana contra a Samsung em 2011, no marco de uma longa batalha comercial sobre patentes que os dois gigantes da tecnologia travam em uma dezena de países.

No começo da semana e em relação a outro processo paralelo, o Governo do presidente Barack Obama anunciou seu veto à proibição da venda e importação de alguns modelos de iPhone e ipad nos EUA, imposto em junho pela própria ITC, após considerar que esses produtos da Apple violam uma patente de Samsung.

Publicidade

A decisão da ITC vetada pela Casa Branca tinha sido uma grande vitória para a Samsung, que abriu um processo contra a Apple em junho de 2011 por violação de suas patentes. 

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se