Netflix decepciona investidores com crescimento menor que o esperado

17 jul 2019 - 18h37
(atualizado às 19h08)

A Netflix adicionou menos assinantes trimestrais do que Wall Street esperava e sua base de clientes nos Estados Unidos encolheu à medida que sua programação não conseguiu atrair novos clientes, alertando investidores para a crescente concorrência.

REUTERS/Mike Blake
REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

As ações da Netflix caíram 13% no after-market desta quarta-feira, após a companhia divulgar resultados trimestrais e informar que perdeu 130 mil clientes dos EUA.

Publicidade

O serviço de streaming de vídeo dominante do mundo informou que atraiu 2,83 milhões de novos assinantes fora dos EUA, abaixo das expectativas de analistas de 4,8 milhões, segundo dados do IBES da Refinitiv. Analistas previam ganho de 352 mil nos Estados Unidos.

A Netflix previu crescimento de 7 milhões de clientes pagos no terceiro trimestre, com a ajuda de uma nova temporada do thriller sobrenatural "Stranger Things", lançada em 4 de julho. Isso é mais otimista do que os 6,6 milhões previstos pelos analistas consultados pela Refinitiv.

O lucro líquido caiu para 270,7 milhões de dólares, ou 0,60 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, ante 384,3 milhões, ou 0,85 dólar por ação, um ano antes.

A receita total subiu de 3,91 bilhões para 4,92 bilhões de dólares. Analistas, em média, esperavam receita de 4,93 bilhões.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações