A Netflix demitiu 300 funcionários nesta quinta-feira, 23. A medida acontece após a primeira queda de assinantes em mais de dez anos.
Em comunicado, a companhia baseada em Los Gatos, EUA, informou lamentou a necessidade dos cortes. "Hoje, anunciamos com tristeza a demissão de cerca de 300 pessoas. Enquanto continuamos a investir significativamente em nosso negócio, nós fizemos ajustes para que os custos crescentes alinhados com o nosso crescimento mais lento de receita", segundo a empresa.
A Netflix perdeu cerca de 200 mil assinantes, de acordo com dados do seu balanço de resultados do primeiro trimestre neste ano. Um dos motivos para a queda foi a guerra entre Rússia e Ucrânica. No total, a empresa tem 222 milhões de assinantes.
Para aumentar sua receita, a companhia planeja o lançamento de uma versão do seu serviço de streaming de filmes e séries que será rentabilizado com propagandas, como faz a televisão. Segundo a mídia internacional, a Netflix já busca acordos com diversos parceiros para viabiliar o novo modelo de negócios.