Isto pode surpreender a maioria dos assinantes da Netflix, mas a empresa não é dona de suas próprias séries, como “House of Cards” ou “Orange In the New Black”, porém o cenário deve mudar em breve.
O presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, disse em entrevista a Bloomberg que o canal deverá ter 20 ou mais programas em serviço de streaming de vídeo no próximo ano.
“Nós continuamos a expandir nosso papel criativo nos programas”, disse Hastings ao veículo. “Agora estamos assumindo a propriedade das séries e da produção”.
Além da criação, ao tomar o controle de suas séries a Netflix ainda deve aumentar o lucros de suas vendas de DVDs e licenças autorais.
A atitude surge em um momento delicado para a companhia de Los Gatos, Califórnia, Estados Unidos. A HBO lançou neste mês seu próprio serviço de streaming para disputar contra a Netflix no mercado ainda em ascensão.
Embora Hastings não tenha falado sobre os novos títulos, é esperado que a Netflix confirme a série “Flaked”, uma comédia estrelada por Will Arnett de “Arrested Development”.
Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa