Nintendo lançará Switch 2 este ano; divulgará mais detalhes em abril

16 jan 2025 - 12h01

A Nintendo lançará este ano o console Switch 2, sucessor de seu dispositivo de sucesso Switch, informou a empresa japonesa de videogames nesta quinta-feira.

A empresa sediada em Kyoto não divulgou os preços do novo dispositivo, e disse que forneceria mais detalhes em um evento Nintendo Direct em 2 de abril.

Publicidade

A Nintendo disse que o software Switch existente poderá ser usado no novo dispositivo, embora alguns jogos possam não ser totalmente compatíveis.

Consumidores e investidores têm esperado por detalhes do novo console, que parece seguir de perto o manual estabelecido pelo híbrido portátil-doméstico Switch.

"A revelação não teve a força do Switch original", disse Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games.

"O que vimos é mais como um 'Switch Pro' -- uma versão atualizada que é maior -- do que um Switch 2", disse ele, acrescentando que o lançamento provavelmente será depois de junho.

Publicidade

O Switch transformou a sorte da Nintendo após o fraco desempenho do console Wii U, e já vendeu mais de 145 milhões de unidades.

A Nintendo estendeu o ciclo de vida do Switch, que foi lançado em 2017, com atualizações de hardware e jogos de sucesso de franquias como Super Mario e The Legend of Zelda.

A empresa, cujas ações foram impulsionadas em antecipação à forte demanda dos consumidores pelo novo dispositivo, disse que espera vender 12,5 milhão de unidades do antigo console Switch no ano fiscal que termina em março.

"O Switch 2 está pronto para revigorar as vendas de hardware", escreveu o analista Atul Goyal, da Jefferies, em uma nota clientes antes do anúncio.

"Mesmo que a Nintendo desenvolva capacidade para fabricar 15 milhões de Switch 2 no ano, é provável que a demanda supere a oferta por vários meses/quartos", acrescentou.

A Nintendo depende muito de seu negócio de consoles, mesmo tendo aberto lojas físicas e com sua lista de personagens presentes em parques temáticos e filmes.

Publicidade

Juntamente com a Sony, fabricante do PlayStation, as empresas japonesas continuam sendo as principais fornecedoras de consoles, mesmo com tecnologias como a móvel e a nuvem oferecendo alternativas para jogos.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se