O Instagram anunciou na terça-feira (16) que os Reels terão múltiplas faixas de áudio por vez. A nova funcionalidade visa oferecer aos criadores de conteúdo mais espaço para criatividade.
Segundo a empresa, a ferramenta passa a ser disponibilizada gradativamente a partir de hoje (17). Os criadores conseguirão adicionar até 20 músicas a um único vídeo, além de "alinhar visualmente o áudio com elementos como textos, figurinhas e trechos de vídeos", disse a companhia, em comunicado.
"Os criadores que adicionarem várias faixas de áudio a um Reels estarão criando o seu próprio mix de áudio exclusivo que será atribuído a eles e seus seguidores poderão salvar e usar em um novo conteúdo", explicou a plataforma.
A ferramenta aparece no menu de edição de Reels.
Foco em vídeos curtos
No dia 09 de julho, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, reafirmou que a plataforma continuará com o foco em vídeos curtos, já que o interesse da rede social é conectar pessoas aos seus amigos e família, e também aproximar pessoas por meio de assuntos em comum (algo que pode ser feito através dos vídeos).
Em vídeo, o executivo diz: "Esses dois objetivos são simbióticos. Você vê um vídeo legal que faz você rir alto de um comediante, e então decide enviar isso para alguém que você acha que também deve rir daquilo".