O bilionário Mark Cuban tem um conselho para a geração Z: "Se vocês têm tempo, usem-no para aprender mais sobre inteligência artificial"

Se eu tivesse 16, 18, 20 ou 21 anos hoje, dedicaria cada minuto do meu dia a aprender sobre inteligência artificial.

3 abr 2025 - 08h09
(atualizado às 22h34)
Foto: Xataka

A chegada da inteligência artificial à nossa rotina deixou de ser coisa de filme de ficção científica. Para os jovens da geração Z, que estão começando a entrar no mercado de trabalho, lidar com as diferentes formas de integração da IA no ambiente profissional será inevitável.

Por isso, um dos principais conselhos do bilionário e investidor Mark Cuban para essa nova geração é claro: dominar a IA não é uma escolha — é uma necessidade.

Publicidade

O conselho de Mark Cuban

Mark Cuban, bilionário, investidor, cofundador da plataforma de vídeos Broadcast.com e ex-proprietário do time da NBA Dallas Mavericks, compartilhou sua visão durante a conferência SXSW.

Ele contou que, ao longo da vida, se envolveu em vários tipos de negócio. Mas, se pudesse voltar no tempo e fosse novamente um jovem com toda a carreira pela frente, seu foco seria apenas um:

"Se eu tivesse 16, 18, 20 ou 21 anos hoje, dedicaria cada minuto do meu dia a aprender sobre inteligência artificial. Mesmo dormindo, estaria ouvindo podcasts sobre IA."

A inteligência artificial é o futuro — e a geração Z precisa estar pronta para isso

Durante sua fala, Mark Cuban foi direto: a inteligência artificial não vai apenas automatizar tarefas. Ela vai transformar setores inteiros e abrir novas oportunidades de emprego.

Publicidade

Para os jovens que estão entran

Veja mais

Matérias relacionadas

OpenAI usou tudo na internet para treinar sua IA; agora acusa o DeepSeek de roubar seus dados

O homem que luta há 10 anos para vasculhar o lixo em busca dos 765 milhões que perdeu em um disco rígido se despede de seu sonho

A China não pode comprar máquinas para fabricar chips menores, então desenvolveu uma tecnologia única para criá-los

"Comecei a colecionar e já tenho mais de 650": este usuário abastece a casa com baterias de notebook há quase 10 anos.

Activision se rende aos trapaceiros em Call of Duty e toma medidas extremas: permitir que o cross-play de consoles com PC seja desativado

Publicidade
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se