O que muda na nova inteligência artificial do Google, Gemini

Google deve renomear o assistente de IA Bard para Gemini, trazendo integrações e aplicativo dedicado para Android

7 fev 2024 - 11h52
(atualizado às 11h59)
Gemini terá três versões (Imagem: Divulgação/Google)
Gemini terá três versões (Imagem: Divulgação/Google)
Foto: Canaltech

Informações vazadas por Dylan Roussel, um desenvolvedor conhecido por divulgar novidades do setor, indicam que o Google está prestes a fazer uma mudança significativa em sua ferramenta de inteligência artificial (IA) concorrente do ChatGPT.

A gigante da tecnologia substituiria ainda nesta quarta-feira (7) o nome "Google Bard" por "Gemini".

Publicidade

Esta alteração vem acompanhada de expectativas de melhorias na interface e no lançamento de um aplicativo dedicado para Android.

De acordo com documentos vazados, o Google visa oferecer acesso direto às suas ferramentas de IA para todos os usuários nos países e idiomas suportados através de Gemini.

OK, Google: conheça os melhores comandos para o assistente OK, Google: conheça os melhores comandos para o assistente

Adicionalmente, a versão avançada do Gemini, denominada Gemini Advanced, utilizaria o modelo de IA generativa mais potente da Google, o Gemini Ultra 1.0.

Publicidade

Também existem as versões Pro e Nano, que permitem sua execução em uma ampla gama de dispositivos, desde dispositivos móveis até data centers.

Esta versão, inicialmente disponível em inglês e para 150 países, promete capacidades de geração de códigos complexos, raciocínio lógico avançado e resultados mais criativos, além de processar um volume maior de dados simultaneamente.

Também existem expectativas de que o Google lance um aplicativo dedicado do Gemini para Android. Este aplicativo, inicialmente disponível apenas para um seleto grupo de dispositivos nos Estados Unidos, visa integrar-se a outros serviços da empresa, como Gmail, Maps e YouTube.

A interação com o assistente poderá ser feita por texto, voz ou mesmo upload de imagens para enriquecer as consultas.

Fonte: Redação Byte
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações