O presidente americano Barack Obama deve se reunir nesta sexta-feira (21) com os CEOs de tecnologia para “continuar o dialogo com eles sobre privacidade, tecnologia e inteligência”, disse uma fonte da Casa Branca ao site Politico.
A administração do Presidente dos Estados Unidos não forneceu a lista com os executivos que participarão da reunião, contudo o site confirmou que os CEOs de Google, Yahoo e outras empresas de tecnologia receberam o convite, inclusive Mark Zuckerberg – o CEO do Facebook ligou no último dia 13 de março para reclamar da espionagem digital do governo americano, ele relatou a conversa em sua página na rede social. A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, afirmou que não poderá participar da sessão com Presidente dos Estados Unidos, pois recebeu o anúncio de última hora. Ela se reuniu com Obama em dezembro do ano passado para falar sobre o mesmo tema.
O encontro terá como tema a reforma do programa de coletagem de dados da Agência de Segurança Nacional (NSA). Obama prometeu em janeiro dar uma solução, com uma série de leis que poderia aperfeiçoar os programas de vigilância da agência de inteligência.