Um ano antes de tornar-se presidente dos Estados Unidos, o então senador pelo Estado do Illinois, Barack Obama participou de uma sessão privada com o presidente da Apple, Steve Jobs, quando lhe foi apresentada a primeira versão do iPhone.
A revelação foi feita pelo site americano 9 to 5 Mac, que teve acesso a um trecho do livro de David Axelrod, estrategista-chefe das duas campanhas de Barack Obama à Casa Branca.
“Em 2007, Obama deu uma breve olhada no iPhone durante um encontro privado com o Steve Jobs na Apple. ‘Se fosse legal, eu compraria um monte de ações da Apple. Está coisa (iPhone) é realmente grande,” disse Obama após o encontro.
Na época, Obama era candidato à presidência dos Estados Unidos na disputa contra o também senador John McCain do Arizona. Axelrod escreveu um livro de memórias sobre sua carreira na política.
O primeiro iPhone foi lançado em 2007. Em uma versão 2G, ele ainda não carregava os aplicativos de terceiros que tanto fazem sucesso nos dias atuais. Mas, como o presidente previu, a criação do smartphone mudou o destino do mercado de aparelhos móveis.
Saiba quem são os bilionários da tecnologia