Os 10 atletas olímpicos brasileiros mais seguidos no Instagram

"Pódio" de atletas mais seguidos nas redes sociais traz representantes de diversos esportes: surfe, skate, futebol, judô e mais

7 ago 2024 - 05h00
Dos 276 atletas brasileiros que estão competindo nos Jogos Olímpicos de Paris, 241 estão recebendo o Bolsa Atleta em 2024.
Dos 276 atletas brasileiros que estão competindo nos Jogos Olímpicos de Paris, 241 estão recebendo o Bolsa Atleta em 2024.
Foto: DW / Deutsche Welle

Os jogos olímpicos de Paris 2024 trazem medalhas e também bastante visibilidade aos atletas. Muitos deles dispararam no número de seguidores nas redes sociais, seja por subir ao pódio ou pelo carisma que cativou os espectadores da competição. 

O "pódio" de atletas mais seguidos nas redes sociais traz representantes de diversos esportes: surfe, skate, futebol, judô, entre outros. Mas, o destaque vai para as meninas da seleção brasileira de ginástica: Rebeca, Jade, Lorrane, Flávia e Júlia têm mais de 1 milhões de seguidores cada. 

Publicidade

Um movimento nas redes sociais vem estimulando os internautas a seguirem os atletas olímpicos para incentivar o esporte no país.

O ex-atleta olímpico da natação, César Cielo, convocou os brasileiros a seguirem estes atletas em suas páginas pessoais. 

"Um pedido especial a todos vocês! Assiste até o final e vamos juntos contribuir com nossos atletas olímpicos!", escreveu Cielo em na publicação de um vídeo em seu Instagram. 

O Byte conferiu quais são os 10 atletas que competem em Paris 2024 com mais seguidores no Instagram. No entanto, a pesquisa foi realizada na manhã de 7 de agosto e os números podem mudar bastante. 

Publicidade

Confira:

10º lugar: Jade Barbosa

Além de ginasta, Jade Barbosa também criou alguns collants para a seleção brasileira.
Foto: Getty Images / Purepeople

A ginasta Jade Barbosa levou a primeira medalha de bronze por equipes para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Aos 33 anos, a atleta foi a primeira brasileira a conseguir uma medalha na disputa do individual geral em Campeonato Mundial, com seu bronze em 2007. No total, a atleta tem 1,7 milhão de seguidores no Instagram. 

9º lugar: Lorrane Oliveira

Lorrane Oliveira
Foto: ( Ricardo Bufolin/CBG) / Olimpíada Todo Dia

Integrante da seleção feminina de ginástica, Lorrane Oliveira também leva para casa a medalha de bronze por equipes para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Em 2015, Lorrane também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto na categoria por equipes. Atualmente, a atleta soma 1,8 milhão de seguidores no Instagram. 

Publicidade

8º lugar: Julia Soares

Bercy Arena, Paris, França - 05 de agosto de 2024. Julia Soares do Brasil reage após sua apresentação.
Foto: Reuters/Hannah Mckay

Mais um atleta da ginástica, também do grupo de meninas medalhistas de bronze, Julia Soares soma 2,5 milhões de seguidores no Instagram. 

Julia Soares tem apenas 18 anos, e 14 deles são dedicados ao esporte. Em Paris,a jovem brilhou na apresentação de solo ao som de Raça Negra. 

7º lugar: Marta 

A jogadora Marta soma milhões de seguidores nas redes sociais
Foto: Mais Goiás

A rainha Marta dispensa apresentações, a jogadora da seleção brasileira de futebol soma 2,8 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. 

Eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes, Marta disputa sua última Olimpíada pela seleção.

6º lugar: Beatriz Souza

Bia Souza conquistou medalha de ouro para o Brasil
Foto: Luis ROBAYO/AFP / Lance!

Beatriz Souza viu sua rede social disparar após ser a primeira atleta brasileira a conquistar uma medalha de ouro na competição de Paris. A judoca saltou de 14 mil para 3,2 milhões de seguidores.

Em uma entrevista, a atleta disse ainda não acreditar que Ivete Sangalo comentou em uma de suas fotos. 

5º lugar: Flavia Saraiva

Flavia Saraiva conquistou a final por equipe na ginástica artística
Foto: Amanda Perobelli / Reuters

Flavia Saraiva, a Flavinha, tem 4,6 milhões de seguidores no Instagram. A ginasta conquistou o bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris.

Publicidade

E, além do talento no esporte e o carisma, Flavinha ficou ainda mais conhecida após reagir com bastante tranquilidade a uma queda que causou um corte e um roxo na região do olho. 

A atleta tem compartilhado em seu perfil algumas fotos com a Torre Eiffel ao fundo e conquistado milhares de likes.

4º lugar: Paulo André - 7,6 milhões

Foto: Instagram/Paulo André Camilo / Pipoca Moderna

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo, conhecido como P.A, ficou em último lugar na bateria dos 100 metros rasos. Nas redes sociais, ele entra no ranking dos atletas com mais seguidores.

No total, o atleta soma 7,6 milhões de seguidores no Instagram. 

Abalado com o resultado em Paris, Paulo conversou com os jornalistas na zona mista do estádio e desabafou sobre sua situação. P.A revelou que deve mudar de país, após os Jogos, para evoluir em sua preparação.

3º lugar: Rayssa Leal

Foto: Meu Timão

Rayssa Leal, a Fadinha do skate, conquistou a medalha de bronze em Paris 2024 e deu uma nova impulsionada em seu número de seguidores nas redes sociais. Antes, a skatista havia conquistado prata nos jogos olímpicos de Tóquio, quando explodiu em popularidade entre os brasileiros.

Publicidade

No total, a atleta tem 9 milhões de seguidores no Instagram, e leva a medalha de bronze também no ranking de atletas mais seguidos.

2º lugar: Rebeca Andrade

A ginasta Rebeca Andrade
Foto: Gávea News

A maior de todas! Rebeca Andrade é a atleta brasileira com maior número de medalhas olímpicas. São seis no total! Quatro foram conquistadas em Paris 2024, com destaque para o ouro no solo, onde desbancou a estrela norte-americana Simone Biles.

No Instagram, Rebeca tem 10,2 milhões de seguidores e seu talento rendeu elogios na web de Viola Davis e Michelle Obama.

1º lugar: Gabriel Medina 

Gabriel Medina
Foto: William Lucas/COB

O surfista Gabriel Medina levou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas, no ranking de atletas mais populares das redes sociais, Medina lidera disparado: são 13,8 milhões de seguidores no Instagram. 

Fonte: Redação Byte
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações