Um objeto estranho que caiu do céu da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, pode ser um pedaço de uma das espaçonaves SpaceX, agência do bilionário Elon Musk. Chamado de "óvni peludo", o material foi analisado por especialistas espaciais.
O painel de um metro de largura, repleto de fibras de carbono queimadas e desgastadas, foi encontrado no meio de uma trilha na cidade de Canton, na semana passada, pelo zelador Justin Clontz.
Segundo a reportagem, o objeto de metal preto carbonizado também se assemelha a dois destroços encontrados no Canadá e na Austrália, que foram identificados como sendo da espaçonave Dragon, da SpaceX.
“Os destroços correspondem à localização esperada dessas reentradas”, disse o astrofísico do Smithsonian, Jonathan McDowell, em entrevista ao Daily Mail, acrescentando que estava “muito confiante” nesta avaliação.
"Temos coincidência no tempo e no lugar. Eles se parecem entre si e com os destroços da Austrália, que foram confirmados como provenientes do Dragon”, disse o Dr. McDowell.
A fibra de carbono dos detritos semelhantes a de óvnis parecia quase uma espécie de pelo estranho, conforme os relatórios iniciais descreviam o objeto, até então, misterioso.
Embora este pedaço de destroço da SpaceX tenha caído com segurança a cerca de 800 metros por uma trilha remota, o McDowell comentou que tanto os programas espaciais governamentais quanto os privados tornaram-se perigosamente negligentes com seu lixo espacial nos últimos anos.
“O risco para vidas e propriedades é bastante pequeno – porque a Terra é um grande alvo e em sua maioria não está coberta de pessoas – mas não é pequeno”, afirmou McDowell ao Daily Mail.