O Snapchat, anteriormente conhecido apenas por suas fotos com filtros engraçados, progrediu discretamente para um aplicativo de redes sociais focado em localização. Agora, ele está cada vez mais voltado para essa identidade, com um novo recurso de compartilhamento de localização em tempo real que possibilita que os membros da família compartilhem suas localizações.
O recurso será disponibilizado com outras novas soluções de localização e privacidade nas próximas semanas.
Após a atualização, aparecerá no Family Center uma opção que possibilita aos pais solicitar a localização de seus filhos adolescentes e o inverso. O hub também permitirá que os pais visualizem as definições de compartilhamento de localização de seus filhos, juntamente com as configurações de privacidade já existentes, para garantir que eles utilizem o aplicativo de forma segura e responsável.
O Snapchat também permite que membros da família enviem notificações de viagem automáticas, que notificarão quando você chegar ou sair de três lugares específicos, como casa ou escola.
Snap
Os usuários ativos diários do Snapchat cresceram 9% em relação ao ano anterior, para 443 milhões, também superando as estimativas dos analistas de um avanço para 441 milhões.
A empresa sediada em Santa Monica, na Califórnia, que obtém a maior parte de sua receita a partir da venda de publicidade digital, há muito tempo luta com a concorrência de plataformas maiores, como o Facebook e o Instagram, da Meta.
Para competir melhor, a Snap investiu em aprendizado de máquina para melhorar a segmentação de anúncios aos usuários e também facilitou a publicidade no Snapchat para empresas de pequeno e médio porte.