O uso da Inteligência Artificial no comércio eletrônico está crescendo cada vez mais. Isso porque, depois de 2020, a impressão é que o varejo digital acelerou dez anos em dois.
Com o isolamento social, o mundo se voltou ainda mais para o virtual – e isso impulsionou muitas empresas a reordenar suas equipes de suporte ao cliente, enquanto faziam a transição de seus funcionários das lojas físicas para o atendimento online.
Mas, enquanto 2020 foi um ano de muito aprendizado sobre novas formas de se criar conexões profundas entre pessoas, 2021 está sendo o período de realização e de vivenciar, na prática, todos os insights do ano anterior.
Veja o que pontua Bárbara Gurjão, Head Commercial for Key Accounts da Sinch, empresa de comunicação em nuvem.
Quando se trata de varejo, contar com o apoio da Inteligência Artificial (principalmente a Conversacional) foi crucial para fornecer uma experiência excepcional aos consumidores, aumentar a eficiência das operações e do planejamento, além de reduzir custos.
Nesse mar virtual de competições, muitas das grandes companhias varejistas já usufruem de tecnologias para surfar nessa nova onda de consumo.
Mas, se isso não é o caso da sua empresa ainda, nunca é tarde demais para adotar a IA para oferecer a melhor experiência ao seu cliente – principalmente tratando-se de altas temporadas, como a Black Friday e a Cyber Monday.