Pessoas xingam mais no Twitter do que na vida real, diz pesquisa

Estudo revela que um a cada 13 tuítes tem pelo menos um palavrão

19 fev 2014 - 18h31
(atualizado às 18h35)

Um estudo conduzido por quatro pesquisadores americanos revelou que as pessoas falam mais palavrão e xingam mais no Twitter do que na vida real. De acordo com a revista Fast Company, a pesquisa foi realizada com base em 51 milhões de tuítes em inglês de 14 milhões de usuários diferentes.

Em média, um a cada 13 tuítes contém pelo menos um palavrão. Enquanto no mundo físico 0,5% a 0,7% das palavras ditas são xingamentos, esse valor chega a 1,15% no Twitter. “Por conta das mídias sociais, as pessoas não se veem. Elas podem dizer coisas que não diriam no mundo real”, explica o pesquisador Wenbo Wang à revista. A pesquisa dará embasamento para um estudo mais profundo sobre saúde mental, abuso verbal, diferenças de gêneros em comunicações online e assédio na web.

Publicidade

O estudo também revelou que, conforme o dia passa, mais as pessoas xingam, com um pico entre meia-noite e 1h30, antes de elas dormirem. O volume de palavrões foi maior durante a segunda, terça e quarta-feira. Os homens xingam mais do que as mulheres, mas ambos estão mais suscetíveis a falar palavrão quando estão conversando diretamente no Twitter com uma pessoa do mesmo sexo.

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se