Plataforma de "Jantares com Estranhos" cresce no Brasil; entenda

App Timeleft promove encontros entre desconhecidos e tem mais de 400 mil usuários pelo mundo

22 set 2024 - 05h01
Resumo
A plataforma Timeleft está disponível em mais três cidades brasileiras: Goiânia, Recife e Vitória, totalizando 11 cidades no Brasil.
App promove experiência de "jantares com estranhos"
App promove experiência de "jantares com estranhos"
Foto: Freepik

A plataforma Timeleft, que permite que pessoas participem de jantares com desconhecidos, chegou a mais três cidades brasileiras: Goiânia, Recife e Vitória. A proposta, já popular em países como Argentina, Canadá, México, Uruguai e Estados Unidos, oferece aos usuários a oportunidade de se conectarem com estranhos em um ambiente social descontraído e agora está disponível em 11 cidades no Brasil.

Desde o lançamento no país, em fevereiro de 2023, mais de 30 mil pessoas já aderiram à experiência nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O Brasil tornou-se o mercado de crescimento mais rápido da Timeleft na América Latina, segundo comunicado da empresa.

Publicidade

Como funciona o Timeleft?

Após o cadastro, os usuários preenchem um teste de personalidade, que serve de base para o algoritmo combinar cinco pessoas compatíveis para um jantar, sempre às quartas-feiras. O sistema organiza todo o evento: na terça-feira, os participantes recebem informações sobre seu grupo de desconhecidos e, no dia do encontro, recebem a localização do jantar.

A proposta é incentivar interações espontâneas, oferecendo perguntas sugestivas que estimulam conversas mais profundas, criando uma experiência envolvente e cheia de surpresas.

"Depois, os usuários só precisam chegar ao local do jantar e desfrutar de uma noite agradável, cheia de surpresas, histórias e conexões genuínas", explica a Timeleft em comunicado.

Perfil dos usuários

Lançada em Lisboa, Portugal, a Timeleft soma mais de 400 mil usuários ao redor do mundo, presente em 140 cidades e 25 países. A plataforma adiciona novas cidades e países ao seu serviço semanalmente.

Publicidade

Com um público-alvo de 27 a 50 anos, a comunidade da Timeleft é composta por 70% de usuários locais e 30% internacionais, reforçando seu caráter global.

"A missão da Timeleft é clara: combater a solidão urbana ao promover conexões genuínas e significativas", diz e empresa.

A plataforma está disponível nas lojas de aplicativos da Apple e Google, e mais informações podem ser encontradas no site oficial da empresa.

Fonte: Redação Byte
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações