Aproveitando o sucesso da câmera GoPro, a Polaroid decidiu ir além do conceito de "nostalgia" e trouxe ao mercado um produto que deve atingir o público que gosta de gravar tudo o que faz. A nova aposta da marca é a Cube, uma inovação no mercado de câmera de ação. As informações são do BusinessWeek.
Foto: Divulgação/Polaroid
A câmera começou a ser vendida nesta terça-feira no Reino Unido e deve chegar ao Brasil em outubro. A primeira vantagem da Cube em relação à GoPro é o preço: o produto da Polaroid está sendo comercializado a US$ 99 (cerca de R$ 236). Uma GoPro custa duas ou mais vezes que isso.
Pequena, simples e resistente, a Cube foi projetada para que os pais possam deixar as crianças utilizarem o equipamento, que tem os cantos arredondados, superfície resistente ao choque e é à prova d'água. Além disso, o design da Cube é atraente.
Ao contrário da GoPro, a câmera da Polaroid não possui tantos recursos. Por exemplo, não existe controle remoto para ela. No entanto, o que falta em recursos é compensado em conveniência.
Foto: Divulgação/Polaroid
A Cube possui apenas um botão superior que serve para tirar fotos e gravar vídeos. Uma abertura na parte de trás esconde um cartão de memória e uma porta micro USB para recarregar o aparelho e para conectar o equipamento a um computador. Além disso, no mesmo local há também um interruptor para escolher entre 720p ou 1080p. A resolução é compatível com o produto da concorrência.
O "brinquedo" tem apenas 35 milímetros de altura e pesa 45 gramas. Ele possui um encaixe côncavo na parte inferior para prendê-lo em acessórios, mas também tem um imã no mesmo local, o que facilita no caso de superfícies de ferro.
De acordo com os fabricantes, ela foi projetada para ser usada como uma GoPro, mas é mais indicada "aos ciclistas do que a quem quer mergulhar com tubarões". A opção tem duas baterias recarregáveis que duram 90 minutos cada.
Foto: Divulgação/Polaroid