Neste domingo (30), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um tuíte que se tornou o mais curtido do Brasil no Twitter, desde que a versão da rede social no Brasil foi criada, em 2009. O post, que já soma 1 milhão e 400 mil curtidas até a publicação desta notícia, diz apenas a palavra “Democracia”, com uma imagem da mão de Lula – e seus quatro dedos da mão esquerda – por cima da bandeira do Brasil.
Antes de Lula, o recorde tinha sido batido pelo streamer Casimiro Miguel, em que ele desmentia uma montagem compartilhada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL). Na montagem, Casimiro segurava balões marcando o número 22, do candidato Jair Bolsonaro (PL). A imagem original, porém, era de Casimiro com o número 29, em comemoração ao seu aniversário.
Democracia. pic.twitter.com/zvnBbnQ3HG
— Lula 13 (@LulaOficial) October 30, 2022
Em números totais, o tuíte do presidente eleito já alcançou 1.429.768 de curtidas. Já o de Casimiro registra 1.363.272. Essa foi a primeira declaração de Lula depois dos resultados das eleições deste domingo na rede social.
Depois disso, o petista fez várias declarações sobre o que pretende fazer em seu governo, que se inicia em janeiro de 2023. Em uma delas, ele diz: “A partir de 1º de janeiro de 2023 vou governar para 215 milhões de brasileiros, e não apenas para aqueles que votaram em mim”.
Lula também compartilhou uma série de apoios que recebeu do presidente da Bolívia, México, Equador, Reino Unido e vários outros países, além de nomes como Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.