Prefeitura de Seul bane Uber e criará seu próprio aplicativo

21 jul 2014 - 14h45
<p>Em nota à imprensa, o Uber afirmou que ficou decepcionado com a decisão da prefeitura de Seul</p>
Em nota à imprensa, o Uber afirmou que ficou decepcionado com a decisão da prefeitura de Seul
Foto: Reprodução

A prefeitura de Seul confirmou nesta segunda-feira que planeja banir o serviço de aplicativos de caronas Uber, que é considerado ilegal no país. A legislação local proíbe serviço de transporte pago usando veículos privados ou alugados sem registros das autoridades. Segundo o Wall Street Journal, os governantes de Seul ainda afirmam que pretendem lançar seu próprio aplicativo até o fim do ano.

A situação entre Uber e a prefeitura de Sul se agravou, após um motorista (sem definição se era “ele ou “ela”) ser pego oferecendo serviços de prostituição aos passageiros do aplicativo – este caso gerou uma multa de 1 milhão de won (R$ 2,1 mil) ao Uber.

Publicidade

Em nota à imprensa, a companhia afirma que ficou decepcionada com a decisão da prefeitura de Seul em proibir o serviço. “Comentários como este mostram que Seul corre o perigo de ficar no passado”, disse a empresa. Atualmente, a Uber está avaliada em US$ 18 bilhões, mas tem enfrentado resistência de comissões municipais em várias cidades do mundo. Recentemente, as prefeituras de Bruxelas e Berlim baniram o serviço. 

Curso online de redes

Aprenda sobre a arquitetura de rede e saiba como instalar redes wireless, configurar endereços IP e muito mais. Curso certificado pelo MEC, confira!

Fonte: Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações